Lucas Cardoso

Sobre Lucas Cardoso

Olá meu nome é Lucas Cardoso e tenho 29 anos. Eu desenho desde criança, e recentemente comecei a desenvolver minhas habilidades com pintura.

Eu lembro de ter começado a desenhar bastante aos 5 anos de idade mais ou menos, e desenhava o que vinha a cabeça. Eu parei de desenhar tanto por algum tempo e comecei novamente a desenhar mais de novo em 2014.

Tive algumas aulas que me ajudaram a pegar os fundamentos do desenho e da pintura, focando mais no desenho. Desde cedo venho desenvolvendo um olhar artístico sobre o que está ao meu redor, e o desenvolvimento das minhas habilidades com a arte representativa vem sendo uma forma de alcançar a visão artística que desenvolvi. Isso fez com que eu via coisas que poderiam ser usadas em desenhos olhando para imagens aleatórias e coisas específicas na minha vida cotidiana. Por exemplo, teve um dia a alguns anos atrás que vi uma árvore com um buraco que parecia uma face, e isso me deu uma ideia que uma face poderia ser desenhada com aquilo em mente. Isso me ajudou muito em achar referências específicas que gostei na internet, e hoje em dia o trabalho vem sendo aprimorar as minhas habilidades artísticas para que elas possam alcançar as minhas ideias artísticas.

Eu descobri o uso de guache e aquarela em 2018 com uma professora de arte, e notei que o processo de pintura com esses materiais é bem interessante. O guache em especial acho divertido já que começando por tons médios, indo para os tons escuros e finalmente os tons mais claros faz esse processo específico de guache seja divertido já que você pode ver a obra se desenvolvendo em partes.

Você apoiou um artista da Saúde Mental!